28.ago.16

ERROS COMETIDOS NA ESTEIRA!

esteira

 
A esteira é uma grande companheira na vida de quem vive na academia, faz perder muitas calorias, mas se for usada do jeito certo. O uso inadequado pode comprometer o treino e até levar a lesões! Um profissional de saúde é o mais indicado para ajudar a montar o treino certo para cada pessoa, pois a velocidade e a inclinação da esteira por exemplo, influenciam e muito no resultado obtido depois do treino.
 
 
A postura é um ponto muito importante quando se usa a esteira, ela deve se adaptar ao tipo de inclinação e velocidade que está sendo usado, se não estiver correta, pode sobrecarregar a coluna e provocar lesões! As roupas escolhidas para o treino também fazem muita diferença, o tênis precisa ter amortecedor e ser indicado especialmente para corrida, a camiseta precisa facilitar a transpiração, e nenhum dos itens citados acima devem atrapalhar os movimentos, é preciso boa flexibilidade para correr bem.
 
 
Por fim, muitas vezes acham que a esteira é uma máquina simples de se usar, e que não precisa de supervisão de algum profissional, mas é importante demonstrar que o seu organismo está apto ao exercício, e entender o funcionamento certo da máquina para cada objetivo de treino!
 
 
Bjkas
Ka

27.ago.16

ERROS DE ALIMENTAÇÃO QUE CAUSAM CANSAÇO DEPOIS DO ALMOÇO!

salada

Muito produtiva pela manhã, depois do almoço bate uma preguiça grande e parece que a única solução é uma soneca? Se esse fenômeno é algo recorrente em sua vida, o problema pode vir da alimentação no almoço, grande responsável por dar as energias necessárias para aguentar o resto do dia.  Segue algumas dicas de como fugir da sonolência da tarde, almoçando uma super refeição!
 
 
1- Salada sem proteínas
 
Na hora do almoço se tem salada, precisa ter alguma proteína, as vezes por querer emagrecer rápido demais, acabam esquecendo desse alimento fundamental para trazer energias para o organismo, por isso, lembre-se sempre de adicionar algum grelhado como peixe ou frango por exemplo ao seu prato!
 
 
2- Comer fora
 
Comer fora geralmente leva a comer pratos em porções muito maiores, e mesmo se for algo saudável, sempre acaba tendo adições de molhos e afins, que deixam o prato mais engordativo, opte sempre por preparar marmitas para o trabalho, assim dá pra controlar muito mais sua alimentação, e deixá-la mais saudável, com isso, a reposição de energias é optimizada.
 
 
3- Carboidratos refinados
 
O tipo de carboidrato ingerido faz muita diferença na alimentação, os carboidratos refinados como arroz e massa por exemplo não tem tanta fibra e proteína como os outros grãos, além de elevar o nível de açucar no sangue, por isso tem uma sensação de saciedade menor, além de dar menos energia.
 
 
Bjkas
Ka