25.ago.15

INSIRA TERMOGÊNICOS NO SUCO E
NA SALADA E EMAGREÇA MAIS RÁPIDO!

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O segredo desses alimentos é a capacidade de acelerar o metabolismo, aumentando e equilibrando a temperatura do corpo – a chamada termogênese. “Com isso, passamos a gastar mais calorias”, destaca Andréa Tavares Hirga, nutricionista do Centro de Educação Alimentar Sanavita.

 

Ação no organismo

O gasto de energia proporcionado pela ingestão dos termogênicos chega em torno de 5 a 10% em relação ao gato normal do metabolismo. Esse processo de aceleração é ótimo para manter o organismo no ritmo e ajudar na queima das gordurinhas. Porém, Andréa ressalta. ” Vale lembrar que o nosso metabolismo é influenciado por diversos fatores como sexo, idade, alrtura, peso, atvidades físicas e outros.

 

Comer pouco, de forma saudável e várias vezes ao dia são princípios fortes de longevidade e qualidade de vida”.  Aliado a uma dieta balanceada e prática regular de exercícios, esses alimentos, além da termogênese, tem ação anti-infamatória e antioxidante, que auxilia no combate aos radicais livres, grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce e das células.

 

Confira dicas de termogênicos para dar um up na dieta.

 

… Na Salada

- vinagre: a indicação é consumir cerca de 2 colheres de sopa diariamente, seja em saladas, molhos e conservas.

- pimenta vermelha: é um termogênico poderoso devido à presença de uma substância chamada capsaicina, que dá o sabor picante.

 

… No Suco

- Chá verde: ele atua no metabolismo e oxidação das gorduras de forma significativa, e, ainda pode ajudar no ganho de massa magra.

- Água gelada: “Consumir 1 copo (200 ml) de água gelada faz com que o nosso corpo gaste cerca de 10 calorias para regular a temperatura do corpo”, aponta.

- Gengibre: a raiz possui o gingerol, substância que atua no aumento do gasto calórico e também na resposta anti-inflamatória do corpo. Pode ser utilizado ralado como tempero ou na forma de chás, sucos e caldos.

- Canela: é um potente estimulante da temperatura do corpo. Além disso, seu sabor acentuado é perfeito para adoçar sucos. Duas colheres (café) ao dia são suficientes.

 

 

Gostaram!?

 

Bjkas
KA

 

Fonte: dieta dos sucos verdes
24.ago.15

BATATAS
SAIBA MAIS!

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A principal diferença entre a batata doce e a inglesa (além do sabor, é claro) está no índice glicêmico. Este valor representa a velocidade com que os carboidratos entram na nossa corrente sanguínea: quanto mais alto, mais insulina o pâncreas libera para tentar equilibrar os níveis de açúcar no sangue.

 

A batata inglesa apresenta alto índice glicêmico (IG = 70), ou seja, eleva rapidamente o açúcar no sangue. Já a batata doce apresenta um índice glicêmico bem menor (IG = 48), o que contribui para a saciedade e evita a elevação rápida e exacerbada da insulina. Esse controle evita complicações como obesidade e envelhecimento precoce.

 

Bjkas
Ka

 

Fonte: Club Detox