27.fev.15

CHIA E SEUS BENEFÍCIOS

IMG_3925

A chia pode ser facilmente consumida junto à saladas ou na mistura de sucos e vitaminas, além de outras receitas, na quantidade de duas colheres de sopa, que equivalem a 25 gramas.

 

Ela contém alto teor de ácidos graxos poli-insaturados essenciais, tipos de gorduras consideradas benéficas ao organismo, sendo rica em ácido graxo alfa-linolênico, também conhecido como ômega 3.

 

Essa semente possui diversos benefícios, tais como:

ajuda a emagrecer;

previne e controla o diabetes;

previne doenças cardiovasculares;

regula o clesterol;

fonte de cálcio;

pele e cabelos mais bonitos;

efeito anti celulite;

fortalece a imunidade;

boa fonte de ferro.

 

Podemos observar que a chia é sim um excelente meio de auxiliar na perda de peso e na manutenção de um estilo de vida saudável, mas não se esqueça, esse é apenas um meio de complementar seus hábitos alimentares, é imprescindível evitar o abuso de frituras, gorduras e realizar atividades físicas regurlamente, além de que não se deve abusar da chia, duas colheres de sopa por dia são o ideal.

 

Bjkas
KA

 

Fonte: Espaço Volpi
26.fev.15

OITO MANEIRAS DE COMBATER A GORDURA!

image1

 

1- Coma com mais frequência! Faça de 5 a 6 refeições por dia, pois o seu metabolismo precisa trabalhar constantemente. Se fizer apenas 3 refeições com muita quantidade o seu metabolismo vai ficar mais lento e depositará mais gordura.

 

2-Torne-se um viciado em folhas! Aqueles que comem saladas antes das refeições tendem a consumir menos calorias durante toda a refeição! Mas não se engane e fique longe de molhos gordurosos e calóricos.

 

3- Coma proteínas! O aumento de massa muscular é o caminho mais rápido para emagrecer, pois, é determinante no metabolismo basal e gasto energético. Tenha certeza que o seu consumo de proteína esta suficiente para o nível do seu treino. A ingestão baixa pode influenciar e resultar em ganhos de massa muscular demorados. Consuma de 1 a 1,5g/ kg de peso de proteína em seu plano de alimentação para ajudar em seu ganho de massa muscular. Use barras de proteínas e shakes para completar as suas refeições diárias se necessário.

 

4- Use carboidratos de forma inteligente! Mantenha seus carboidratos baixos otimizando a perda de peso. Fazer uma rotação de dias com carboidratos moderados e dias com carboidratos restritos pode manter o seu nível de energia alto enquanto esta gastando calorias e emagrecendo. Prefira sempre carboidratos complexos ricos em fibras como aveia, batata doce, arroz e pães integrais.

 

5- Exclua refrigerantes e bebida gaseificadas da sua vida! Ao invés destas opções, optem por água, chás e bebidas que contenham nutrientes e eletrólitos para alcançar sua necessidade diária de líquidos. Se vocêbeber um copo de refrigerante normal por dia, representaráuma adição de 1400kcal na sua dieta por semana. Estudos mostram que mesmo os que consumem refrigerantes diets diariamente tendem a ganhar peso com o tempo, pois podem estimular mais a vontade doces e carboidratos.

 

6- Fuja dos happy hours! O consumo de álcool pode interferir negativamente nos níveis de testosterona, dificultando a recuperação muscular, aumento de massa magra e função sexual.As calorias das bebidas alcoólicas variam em medida entre 100 e 200 kcal a dose (sem contar os outros ingredientes adicionados nos coquetéis).

 

7- Coma devagar! Pessoas magras demoram mais tempo em suas refeições principais. O tempo mínimo que o estômago demora para sinalizar ao cérebro que você esta saciado são 10 minutos.

 

8- Siga regras para refeições fora de casa! Seja disciplinado com seus pedidos! Peça para sua proteína ser grelhada sem óleo. Peça para seus vegetais virem sem manteiga e cozidos no vapor. Coma saladas sem queijos e molhos gordurosos.

 

 

Bjkas
KA

 

 

Foto: Fábio Cerati